Os sócios André Emídio (à esq.) e Juliano Carneiro, do RevoBank

A partir de novembro chega uma nova fintech ao mercado nacional, a RevoBank (Android, iOS). Trata-se de um marketplace de produtos financeiros de terceiros, mesclado com ofertas de serviços exclusivos. Com investimento inicial de R$ 5 milhões dos sócios André Emídio e Juliano Carneiro, o objetivo é chegar a 300 mil usuários ativos no País no primeiro ano. Para isso, conta, neste primeiro momento, com a integração de produtos da bandeira ELO, DOC24, Cloud Corretora de Seguros, Fitbank, Celcoin e EasyCrédito.

Em conversa com Mobile Time, Carneiro explicou que o RevoBank é uma instituição de pagamento com a ideia de ter sempre mais de uma opção para que o cliente possa escolher as melhores ofertas. “Queremos ser como o Buscapé. Queremos, por exemplo, que o usuário possa ver e decidir qual é o melhor câmbio”, explicou o sócio. Para isso, o marketplace vai acrescentar constantemente outras opções de serviços já oferecidos além de novidades. Entre os serviços fechados até o momento, estão: conta digital, contas compartilhadas e transferências (ofertados pelo próprio RevoBank); cartão de crédito pré-pago, seguro de telemedicina; câmbio; contratação de seguros; links de pagamento; transferências internacionais; recargas celular e de Bilhete Único.

“O Revo busca integrar startups, oferecendo diferentes tipos de serviços e servindo como um agente integrador que conecta, dentro de um único produto, soluções de diversos parceiros”, resumiu o sócio.

Com novos parceiros entrando, cabe ao RevoBank trabalhar o marketing para levar mais clientes à plataforma. “Temos o banco tradicional versus o banco digital e agora versus o marketplace. É uma evolução [o que fazemos] e vai facilitar muito o open banking, uma vez que apresentamos diferentes produtos dentro de uma única plataforma com clientes [do RevoBank] diferentes”, disse Carneiro.

Diferenciais

Entre os serviços ofertados, os destaques são a conta inteligente e a conta compartilhada. No caso da conta inteligente, é possível abrir outras contas dentro da principal e gerenciá-las de forma independente. Vale dizer que cada uma delas pode ter um cartão pré-pago vinculado.

Na conta compartilhada, o administrador pode especificar outros clientes RevoBank que podem ter permissões para visualizar movimentações e extratos. Aqui também é possível adicionar cartões pre?-pagos e distribui-los aos autorizados. “Seremos o Google drive das contas, dando permissão de acesso para algumas pessoas”, resumiu Juliano Carneiro, sócio do marketplace de serviços financeiros.

Sobre Pagamentos Instantâneos

Com relação ao Pix, Carneiro explicou que o RevoBank se inscreveu de forma indireta, por meio de parceiros. Porém, não podem anunciar ainda porque os parceiros ainda não fecharam detalhes como, por exemplo, o valor de cobrança por pagamento instantâneo. Na sua opinião, o Pix chega para facilitar o cliente e será um ganho de tecnologia e agilidade para fintechs e bancos. “Mas vemos alguns problemas e um deles é a segurança”, alertou o Carneiro. “Numa TED, por exemplo, o banco tem como avaliar se aquela transferência está correta. Se o departamento de fraude de um banco detecta algo, ele congela a transação, tenta falar com o outro banco para bloquear. No Pix a velocidade é excelente, mas ela carrega um risco grande. Como vamos lançar [o marketplace] em novembro, não vamos ofertar o Pix logo de cara e teremos tempo para avaliar e mitigar riscos”, explica.