O uso do termo “Casa Conectada” pela LG pode gerar problemas para a empresa. Com um plano de ativação da marca em 66 lojas no Brasil e uso em uma megaloja do Pontofrio em São Paulo, a LG pode ser notificada pela WDC Networks na Justiça por usar indevidamente sua patente. Isso acontece porque a companhia de redes e franquia de lojas para vendas de dispositivos conectados afirma ter registrado a marca “Casa Conectada”.

Durante o lançamento do projeto de franquias no começo do mês, o CEO da WDC, Vanderlei Rigatieri, confirmou ao Mobile Time que tem o direito à logomarca e que não dividiria com outras empresas. Com um plano agressivo de ter 120 lojas que vendem dispositivos conectados no Brasil até 2021, sendo mais de 100 franquias, Rigatieri disse que a marca é exclusiva de sua empresa. Na época, Rigatieri foi irredutível e descartou inclusive uma parceria com qualquer outra companhia.

O executivo confirmou que realizou um primeiro caso de notificação judicial na primeira metade do ano, desta vez para a Intelbras, pelo uso do termo em seus produtos. Como resultado, a fabricante parou de usar “Casa Conectada” em seus equipamentos e ações de marketing.

Procurada por esta publicação, a LG disse que ainda não foi notificada. Contudo, o jurídico da fabricante avaliará as informações e ações que podem tomar preventivamente.

Vale lembrar, a LG inaugurou no último dia 24 de outubro um espaço para implementar ações de ambientes conectados em São Paulo, chamado de Casa Conectada. O local permite que os consumidores da megaloja do Pontofrio na zona oeste da cidade experimentem produtos e eletrodomésticos conectados. A expectativa do projeto da LG é ter 36 espaços com Casa Conectada neste ano e 30 no próximo ano pelo Brasil.