O Facebook informou nesta quarta-feira, 2, que chegou aos 3 milhões de anunciantes em sua plataforma de marketing. Em um e-mail enviado aos veículos de imprensa dos Estados Unidos, a companhia revela que 1 milhão desses anunciantes criaram campanhas e ações publicitárias através de dispositivos móveis.

Atualmente, a receita publicitária é a principal fonte de renda da empresa. No quatro trimestre de 2015, a empresa teve US$ 5,6 bilhões com vendas em publicidade, um aumento de 57% em relação ao trimestre um ano antes, quando registrou US$ 3,5 bilhões. Dessa quantia, 80% da receita com publicidade é originária dos acessos mobile. Em comparação, pagamentos e outras fontes de receita somaram apenas US$ 204 milhões no último trimestre de 2015.

Além do comunicado, uma postagem na página do serviço Facebook para Empresas mostra que desses 3 milhões de anunciantes, 70% deles estão fora dos Estados Unidos. Os principais mercados da plataforma publicitária – em crescimento ano a ano – são Brasil, Reino Unido, Itália e Austrália.