Imagem do app usada nas lojas de aplicativos do Google e da Apple

O ministério da Saúde mudou o seu aplicativo Diário da Saúde para Coronavírus (Android, iOS) nesta segunda-feira, 2. Ao Mobile Time, a assessoria de imprensa da pasta explicou que a mudança ocorre de forma temporária, e durará até o fim da campanha de combate à doença.

Na alteração desta segunda-feira, a ideia do ministério é que o app traga mais informações para a população sobre o vírus. No aplicativo há dados sobre: sintomas; prevenção; o que fazer em caso de suspeita; mapa com as unidades de saúde mais próximas do usuário; e conferir se os sintomas que sente estão enquadrados dentro do novo coronavírus (Covid-19).

Após o término da campanha, o aplicativo voltará a usar seu nome original.

Além das funções dedicadas ao Covid-19, o aplicativo do novo coronavírus trará também as informações oficiais do ministério da Saúde. Aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o app Meu DigiSUS (Android, iOS) trará essas informações também.

O novo coronavírus matou mais de 3 mil pessoas no mundo, de acordo com relatório publicado no último domingo pela OMS. No Brasil, duas pessoas foram confirmadas com o vírus e estão sob tratamento no estado de São Paulo. Neste momento, são 433 casos de pessoas suspeitas de coronavírus no País.

Vale lembrar, os apps do Diário da Saúde e Meu DigiSUS foram citados como fontes de informação sobre o Covid-19 na coluna Dicas de Apps do Mobile Time na última quarta-feira, 26.