O CEO da Sigfox, Ludovic Le Moan, prevê que 1 bilhão de dispositivos sejam conectados à sua rede até 2023. A estimativa foi anunciada durante o Sigfox Connect, em Singapura.

Até o fim do ano, a empresa está a caminho de conectar 16 milhões de dispositivos até o fim de 2019, 3,5 milhões a mais do que no ano passado.

Le Moan também observou que os dispositivos de IoT conectados ao ecossistema Sigfox enviaram mais de 23 milhões de mensagens entre si, um número que deve subir para 30 milhões até o final do ano.

O diretor de operações Franck Siegel afirmou que a empresa atingirá sua meta de bilhões de unidades ao expandir a Sigfox em países onde tem menos presença, como China, Índia e Rússia.

A empresa também trabalhará no aprimoramento de sua tecnologia em quatro setores verticais – postal, farmacêutico, automóvel e gás liquefeito de petróleo –, concentrando-se tradicionalmente nas empresas da cadeia de suprimentos. Nessas quatro indústrias,  Sigfox espera “dez a centenas de milhões” em remessas nos próximos anos.