A rede Sigfox no Brasil está registrando 3 milhões de mensagens por mês, informa a sua operadora no País, a WND. Um ano atrás o volume era de aproximadamente 500 mil.

Vale lembrar que Sigfox é uma tecnologia de Internet das Coisas para a transmissão de mensagens pequenas em uma rede de longo alcance e baixo consumo de energia, conhecido como LPWA (Low Power, Wide Area). Atualmente há 50 mil dispositivos conectados a essa rede no Brasil. Eles estão distribuídos por cerca de 100 diferentes soluções, que juntas têm o comprometimento de chegar a 500 mil dispositivos nos próximos anos.

A Sigfix está em plena expansão no País. Hoje há 60 canais de venda de soluções com essa tecnologia no Brasil e a expectativa é chegar a 100 no ano que vem. Em termos de tráfego de mensagens, a projeção é saltar para 70 milhões por mês daqui a um ano, o que significará um aumento superior a 20 vezes.

“Em 2019 vamos colher os frutos de um esforço de dois anos. É um processo de venda longo. Tudo o que foi feito em 2017 e seguido em 2018 vai gerar resultados agora em 2019”, explica Alex Reis, diretor de operações da WND.