|Atualização em 5 de junho às 18h50 com correção no número de pontos de retirada e detalhamento mais preciso da solução| A Turbi (Android, iOS), locadora de carros por aplicativo, conseguiu diminuir em 81% a necessidade de envio de comprovante de residência em seu processo de onboarding depois que adotou a solução de verificação automática de endereço da Incognia.

Antes, sempre que a Turbi não conseguia verificar o endereço declarado no processo de abertura de uma conta (onboarding), era exigido o envio de um comprovante de residência pelo app, o que gerava fricção, provocando a desistência de muitos clientes.

Para resolver o problema, a Turbi adotou o SDK da Incognia dentro de seu app, assim como um webhook, mecanismo para envio automático de dados. A solução faz uma verificação silenciosa e em tempo real do endereço da pessoa, com base no comportamento de localização do usuário, sendo capaz de comprovar se o endereço informado no cadastro é de fato o endereço residencial do novo cliente. Somente nos casos de alto risco ou de risco desconhecido é necessário o envio de um comprovante de residência.

A tecnologia da Incognia é também bastante utilizada no processo de onboarding de bancos digitais.

A Turbi possui mais de 3,8 mil carros distribuídos por 300 pontos de retirada na Grande São Paulo.