A Cielo, credenciadora de cartões de crédito e débito, anunciou nesta segunda-feira, 2, a aquisição da Merchant e-Solutions (MeS), plataforma tecnológica de meios de pagamento, por US$ 670 milhões. A previsão é que o negócio seja concluído no terceiro trimestre, o qual se dará por meio de uma subsidiária no exterior mediante o cumprimento de condições prévias acertadas entre as empresas.

Com a transação, a Cielo reforça sua estratégia de ampliar a oferta de soluções para agregar valor ao negócio de clientes e parceiros. Os varejistas contarão com novas soluções e modelos de relacionamento e atendimento, já que a interação poderá ser feita por meio da internet, com informações quase instantâneas sobre extrato e conciliação financeira, por exemplo.

Fundada em 2000, a MeS fornece soluções de pagamento para coméricio eletrônico, que abrangem desde o credenciamento até o gerenciamento de fraude. Atualmente, a empresa possui mais de 70 mil varejistas afiliados e mais de 250 instituições financeiras parceiras. Em 2011, a receita da companhia cresceu 24% totalizando US$ 124 milhões.