A Motorola lançou para o mercado brasileiro os smartphones motorola edge+ e motorola edge com conexão 5G. Os novos aparelhos estão aptos para conectar à rede celular de quinta geração lançada pela Claro nesta quinta-feira, 2, que utiliza compartilhamento dinâmico de espectro (DSS) em frequências sub 6 GHz.

Com tela de 6,7 polegadas, o handset edge+ possui chipset Qualcomm Snapdragon 865 de 2,84 GHz octa-core, 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento, USB-C, entrada para um cartão Nano SIM, NFC, leitor de impressão digital sob a tela, bateria de 5.000 mAh, câmera frontal de 25 MP e câmera traseira tripla com 108 MP na lente principal, 16 MP na secundária, 8 MP na terceira e sensor ToF (Time of Flight).

Por sua vez, o motorola edge é similar ao principal smartphone do portfólio da fabricante, mas chega ao mercado com bateria, processador e conjunto de câmera traseira menos potente. O edge possui um SoC Qualcomm Snapdragon 765, 6 GB de RAM, 128 GB de espaço, Dual SIM, bateria de 4.500 mAh, câmera tripla de 64 MP, 16 MP, 8 MP e sensor ToF.

Disponível ao mercado brasileiro nesta quinta-feira, o edge+ chega na cor cinza por R$ 8 mil. E o motorola edge tem o preço sugerido de R$ 5 mil com alternativas em preto e vermelho.