Motorola edge

A Motorola apresentou nesta quarta-feira, 22, os novos smartphones premium de seu portfólio 2020, o Motorola edge e o Motorola edge+. No lançamento feito para os mercados norte-americano e europeu, os dois handsets chegam com conexão 5G, telas de 6,7 polegadas OLED e três câmeras traseiras.

No edge+, o destaque é a conexão 5G em ondas milimétricas e sub 6 GHz, além de conexão em redes Wi-Fi 6. Por sua vez, o edge funciona com conexão 5G, mas apenas em frequência de sub 6 GHz. Ou seja, o edge+ tem foco em países mais avançados em redes da quinta geração, enquanto o edge é destinado a países que estão entrando na nova rede móvel.

O conjunto de câmeras do edge+ possui 108 MP na lente principal, 8 MP na lente de telefoto, 16 MP na lente grande angular e uma câmera frontal de 25 MP. E o edge tem uma lente principal de 64 MP, lente ultra larga de 16 MP, telefoto de 8 MP e câmera frontal de 25 MP.

Com processador Snapdragon 865 octa-core, o edge+ tem 12 GB de RAM, 256 GB para armazenamento, Nano SIM único, Bluetooth 5.1, NFC, proteção contra respingos d’água (sem certificação informada), leitor biométrico na tela, USB tipo-C e bateria de 5.000 mAh. Por sua vez, o edge tem chipset Snapdragon 765, opção de 4 GB ou 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento (expansível para 1 TB com microSD), proteção IP 54 (apenas respingos), Dual SIM nano híbrido (2 chips SIM ou 1 SIM e o 1 microSD), NFC, leitor de digital na tela, USB tipo-C, Bluetooth 5.1 e bateria de 4.500 mAh.

Os dois handsets vêm com Android 10.

Disponibilidade

Motorola edge+

A venda do edge+ começa dia 14 de maio nos Estados Unidos com exclusividade na Verizon e chega ainda em maio para Emirados Árabes Unidos, com a Etisalat, e Arábia Saudita, com a stc. No caso do edge, o smartphone chega primeiro ao mercado italiano em maio e depois será lançado para o resto da Europa. Para América Latina e Ásia, a Motorola trará mais informações no futuro. Para os Estados Unidos, o edge+ chega ao mercado dos Estados Unidos por US$ 999 nas cores roxa e azul. E o edge recebe opções de cores preto e roxo e começará suas vendas na Europa a partir de 699 euros.