Aparelhos conectados da Positivo são ofertados em pacote da Vivo para PMEs

A Vivo lançou um pacote empresarial de dispositivos de Internet das Coisas (IoT) para PMEs nesta quinta-feira, 2. Feito em parceria com a Positivo Tecnologia, a oferta traz equipamentos conectados para proteger estabelecimentos, acompanhar o fluxo de pessoas no local e controlar portas e janelas à distância. Atualmente, a Vivo acumula 10 milhões de dispositivos de IoT corporativos em sua rede.

Entre os aparelhos oferecidos estão: Smart Central, um hub que gerencia a comunicação com sensores; Sensor de Abertura para abrir e fechar portas e janelas; Smart Câmera Wi-Fi, que monitora o ambiente em tempo real e avisa o proprietário sobre eventuais problemas; e o Smart Câmera 360 Wi-Fi, que faz o mesmo que a câmera anterior, mas tem visão noturna, microfone e visão em 360º.

Todos os dispositivos podem ser controlados por app Android e iOS dedicado da Vivo Empresa.

Campanha

Além disso, a operadora lançou uma campanha nesta quinta-feira que promove a doação de dados móveis entre usuários. Destinada para usuários pré-pagos e controle da Vivo, a peça reforça a funcionalidade do app Meu Vivo Móvel (Android, iOS) que permite o envio, recebimento e pedido de franquia de Internet móvel entre os usuários. Entre maio de 2019 e de 2020, 8 milhões de GB foram compartilhados entre clientes.