A BlackBerry World, loja de aplicativos para a plataforma da BlackBerry, anunciou durante o final de semana uma promoção de final de ano semelhante àquela que a Apple costuma fazer para dispositivos iOS. Do dia 1º até o dia 25 de dezembro, a companhia canadense oferecerá gratuitamente um aplicativo (incluindo games) "premium" por dia para smartphones com o sistema operacional BlackBerry 10. Ao todo, serão 25 apps para os usuários brasileiros. Os dois primeiros oferecidos foram os jogos Angry Birds Seasons e, nesta segunda-feira, 2, Shark Dash.

É possível baixar pelo aplicativo da BlackBerry World no aparelho, usando o leitor de QR Code do smartphone no código abaixo, ou clicando no link.

A iniciativa deverá incentivar o consumidor a descobrir mais aplicativos para a plataforma, que ainda luta para se popularizar. Ao todo, a Blackberry World possui mais de 250 mil aplicativos, sendo 130 mil para BB10, e acumula mais de 5 bilhões de downloads desde sua criação, em 2009. A loja está disponível em 171 países, incluindo o Brasil.