99

Executivos da 99 durante o anúncio dos novos apps

Os aplicativos da 99, tanto na sua versão para passageiros (Android, iOS) quanto naquela para motoristas (Android, iOS) estão sendo completamente reformulados. Eles estão em teste beta e serão disponibilizados para todos os usuários em janeiro.

Entre as novidades, está um recurso de realidade aumentada para ajudar os passageiros a encontrar o local combinado. Não à toa que a nova funcionalidade começa a funcionar em aeroportos: ao ligar a câmera pelo app, setas e placas virtuais de sinalização são sobrepostas à imagem real e indicam o caminho. A ferramenta, batizada como “Local exato”, será disponibilizada para o aeroporto de Confins, em Minas Gerais, em dezembro, durante teste piloto do app. Os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, terão a novidade no primeiro trimestre de 2021.

Para o embarque em qualquer lugar fora de aeroportos, o app foi integrado com o Google Street View, mostrando na tela uma foto do local.

Segurança

Os novos apps da 99 contarão com uma solução de inteligência artificial para garantir maior segurança para passageiros e motoristas. Sempre que algo sair do esperado durante a viagem, uma mensagem será enviada para o usuário perguntando se está tudo bem. Isso acontecerá, por exemplo, no caso de uma alteração significativa de percurso, ou se houver uma parada inesperada. 

A inteligência artificial é apenas mais uma ferramenta dentre várias outras da 99 voltadas para a segurança que foram lançadas nos últimos meses, dentre as quais a implementação de câmeras dentro dos carros e um botão para gravação de áudio das corridas, dentro do app.

Planejamento de ganhos e loja 99

Os motoristas ganharão em seu app um recurso para a criação de metas e planejamento semanal de receita. Hoje, muitos deles fazem isso em cadernos ou planilhas excell. Além disso, foi criada uma loja dentro do app com produtos e serviços que interessam aos motoristas, sempre com descontos e benefícios exclusivos negociados pela 99 com parceiros.

99Pay

A 99Pay, carteira digital da 99, presente hoje em nove cidades, será expandida para todas as 1,6 mil onde a empresa atua até o fim do primeiro semestre de 2021. Na nova versão dos apps, foram criadas algumas novidades para a 99Pay, como a opção de receber o troco de uma corrida na carteira digital. Hoje a 99Pay tem rendimento automático de 220% do CDI.

De acordo com a mais recente pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre comércio móvel no Brasil, o 99 é o aplicativo de corridas preferido de 24% dos brasileiros que usam esse tipo de serviço. Três anos atrás, em setembro de 2017, o percentual era de apenas 6%. Desde então, o 99 vem consistentemente ganhando share no País, de acordo com a pesquisa, que é realizada a cada seis meses.