99

A 99 (Android, iOS) ativou nesta segunda-feira, 18, a nova solução de segurança com inteligência artificial incorporada ao seu aplicativo. O Assistente de Segurança está acessível em um botão no formato de um escudo azul dentro do app e concentra todas as medidas de prevenção: ligar para a polícia, compartilhar rotas, gravar áudio de corrida, monitorar em tempo real e ligar para a central de segurança 24 horas. É possível checar as informações do motorista antes da chamada, ou ativar algum recurso de proteção quando um comportamento anormal é identificado durante ou depois da corrida. Todas as opções já existiam, mas o diferencial é que a tecnologia é coordenada por IA, que analisa as corridas individualmente e consegue identificar possíveis alterações.

Ao concentrar todos os recursos em um só lugar, a empresa quer melhorar a experiência do usuário e permitir mais facilmente a ativação das soluções, não apenas durante a corrida, mas também antes e depois.

A ferramenta está disponível para os usuários, mas não para os motoristas, para os quais ainda está em fase de implementação. Segundo a 99, o Assistente de Segurança chega ao aplicativo dos condutores nos próximos meses.