acordo

O banco BS2 (Android, iOS) firmou uma parceria com o next (Android, iOS) para migrar seus clientes pessoa física para a fintech do Bradesco. No acordo apresentado nesta quinta-feira, 2, os 700 mil correntistas do BS2 terão como opção transferir os seus serviços de conta para o next, com direitos a benefícios em dinheiro.

Em nota enviada para Mobile Time, a fintech do Bradesco explica que os benefícios financeiros serão apresentados após aprovação da operação pelo Banco Central e pelo Cade. Afirmam ainda que a sinergia no acordo entre as duas instituições é total, pois os serviços oferecidos pelo next (conta e cartão gratuito, mimos e o marketplace NextShop) são interessantes aos clientes PF, como avaliou o BS2.

Com a transferência, o next pode ganhar os 700 mil clientes e aumentar sua base que hoje está próxima dos 9 milhões de correntistas (2 milhões a mais que o último resultado divulgado em novembro); e o BS2 deve focar suas operações em pessoas jurídicas, em especial em PMEs, como revelado em entrevista recente para esta publicação.

Vale lembrar, este é o segundo movimento de consolidação e trabalho de nicho entre as fintechs brasileiras. Em formato similar, a Neon Pagamento finalizou sua operação de PJ na primeira metade de 2021 e passou a focar apenas no segmento de MEI e PF. Esse movimento do mercado de pagamentos foi adiantado em matérias recentes do Mobile Time, a partir do open banking e open finance:

 

Open banking: especialistas preveem cautela por agora, mas concorrência e variedade de serviços no futuro

Relacionamento com cliente é a chave do open finance, dizem especialistas