A Neoenergia contabilizou até agora 283 mil contas pagas pelos seus clientes com Pix. A empresa do setor elétrico, que conta com as distribuidoras Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco/PE, Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Cosern (RN), passou a oferecer como opção os pagamentos instantâneos do Banco Central no mesmo dia em que ele foi lançado, ou seja, 16 de novembro de 2020.

No primeiro mês do Pix, a empresa registrou 1.117 pagamentos por meio do Pix e, em outubro deste ano, o número chegou a 56,43 mil.

Podem pagar com Pix clientes que recebem suas faturas de forma digital, assim como aqueles que preferem usar a plataforma da empresa parceira Flexpag. E a Neoenergia deverá oferecer o serviço de emissão do Pix “copia e cola” ainda este ano. Neste caso, será possível atender aos consumidores que precisam emitir a fatura a qualquer momento no WhatsApp.

Chatbot

As concessionárias da Neoenergia possuem, desde maio de 2021, seu chatbot e, com ele, é possível fazer consultas de débitos pendentes e negociar o pagamento das dívidas. Nos cinco primeiros meses de funcionamento da ferramenta, o robô realizou 46 mil negociações, somando R$ 23,6 milhões em débitos negociados e tornando-se o canal mais utilizado para esse tipo de atendimento. Vale dizer que é possível utilizar o site das distribuidoras para o serviço de consulta e negociação de dívidas.

Em julho, o chatbot atingiu a marca de 10 milhões de atendimentos no acumulado de 16 meses de atividade.