A Microsoft anunciou a aquisição do aplicativo SwiftKey (Android e iOS) na manhã desta quarta-feira, 3. Além do app de smart keyboard, a companhia norte-americana adquiriu a companhia na íntegra e os pacotes de SDKs.

Em postagem no blog da start-up, os sócios Jon Reynolds e Nem Medlock afirmaram que a mudança não altera nada na disponibilidade do app, com o smart keyboard gratuito para download nas lojas de aplicativos do Google e da Apple.

O mecanismo de uso do SwiftKey é conhecido por ajudar a montar palavras com o deslizar (slide) do dedo sobre o teclado, além de ter precisão na autocorreção de mensagens e suporte para mais 800 emojis. O app já foi instalado mais de 300 milhões de vezes em dispositivos iOS e Android.

Do lado da Microsoft, o VP executivo de tecnologia e pesquisa, Harry Shum, revelou que a empresa deve integrar o SwiftKey à sua tecnologia de digitação inteligente, Word Flow. A integração deve acontecer por completo nos próximos meses. Os valores da compra não foram revelados. No entanto, fontes ligadas à operação disseram aos sites internacionais que a proprietária do Windows teria investdou US$ 250 milhões na start-up.