O Groupon, site internacional de compras coletivas, está satisfeito com os resultados de sua plataforma móvel no Brasil. "Estamos com um número crescente de adesões, que supera as nossas expectativas", informou a diretora de operações do Groupon no Brasil, Renata Lorenz, em resposta por email a perguntas enviadas por MOBILE TIME. Sem revelar números da operação local em mobilidade, ela comentou que a utilização dos apps móveis do Groupon está crescendo mais rapidamente nas regiões sul e sudeste do País.

Sobre o perfil do consumidor que acessa o Groupon via celular, a executiva escreveu: "Os usuários que utilizam seus celulares são, em geral, pessoas que estão sempre em busca das informações mais atuais e das melhores oportunidades e, nesse sentido, o Groupon tem acompanhado bem essa tendência da utilização dos aplicativos móveis, deixando sempre disponíveis ofertas de diversos segmentos para esse público que busca velocidade no dia a dia."

Já estão disponíveis para o público brasileiro versões em português dos apps do Groupon para Android, iOS e, mais recentemente, Windows Phone. A principal vantagem do celular é prescindir da impressão dos cupons, que podem ser apresentados na tela do aparelho ao lojista. "Os comerciantes estão aderindo aos poucos a essa nova maneira de interação com os consumidores finais. Trata-se de uma quebra de paradigma. Cada vez mais os comerciantes estão depositando confiança em um mundo de transações 100% eletrônicas, sem a necessidade do papel", escreveu Renata.

Internacional

Durante palestra no último Mobile World Congress, em Barcelona, representantes do Groupon informaram que até dezembro passado seu aplicativo móvel já havia sido baixado por 9 milhões de pessoas na América do Norte e que naquele mês 25% dos cupons foram resgatados através do app.