Spaces; Twitter

O Twiter (Android, iOS) abriu o Spaces, recurso de conversação de áudio ao vivo na rede social, para todos os usuários com 600 seguidores ou mais. A nova funcionalidade foi lançada em março deste ano. Em um comunicado, Amber James, gerente de estratégia de conteúdo principal da mídia social, explica que, apesar da abertura, o Spaces ainda está longe de ficar pronto. Entre as soluções que estão sendo desenvolvidas estão: espaços com ingressos; co-hospedagem (co-hosting), agendamento, mais etiquetas de bloqueio e legendas aprimoradas.

No caso das etiquetas e das legendas, os dois recursos servirão para permitir mais acessibilidade:

– Legendas: para pessoas surdas, com deficiência auditiva, ou que preferem o suporte de legendagem para áudio. Os interessados poderão ativar as legendas e acompanhar as conversas. O Twitter pretende fornecer melhor precisão e sincronização de legendas com áudio; rolagem para trás e permissão para pausar; personalização da aparência (cor de fonte, tamanho, fundo etc.);

– Etiquetas: cada elemento no Spaces tem um rótulo acessível, para que as pessoas que usam tecnologia assistiva saibam o que cada botão faz e quais ações estão disponíveis.

Em espaços com ingressos, serão uma forma de recompensar os anfitriões pelos eventos com áudio criados. Os testes com esse espaço serão feitos “em breve”.

No caso da co-hospedagem, a ideia é ter uma mão extra para ajudar o anfitrião durante o evento.

Por fim, o agendamento permitirá, por exemplo, a notificação de quando um evento no Spaces começar.