O Banco Safra lançou sua carteira digital. Com a SafraWallet (Android, iOS), o cliente pode pagar compras por meio de QR Code e NFC. Com o código QR sé possível também fazer transferências e saques. A ideia é que, no futuro, o banco também use reconhecimento facial para compras.

Há três maneiras para o cliente carregar a carteira digital. A primeira opção é por transferência de outra conta. Outra é com o cadastro de cartões de crédito de qualquer banco. E a terceira é a portabilidade de salário. No momento da compra, o cliente pode optar por usar o saldo da carteira ou algum dos seus cartões de crédito cadastrados, sem precisar da sua versão física.

Não é preciso ser cliente do banco para usar os serviços da carteira digital. Basta fazer o cadastro, gratuito, e sem a necessidade de comprovação de renda. Por enquanto, a SafraWallet não cobrará por transferências, saques e pagamentos.

A solução também está integrada à SafraPay, a adquirente do banco. Mas, caso o cliente precise de dinheiro em espécie, poderá fazer saques em mais de 20 mil caixas eletrônicos e nos ATMs próprios do banco utilizando QR Code.