Entre os dias 6 e 10 de agosto, cerca de 2,1 mil jovens empreendedores do mundo inteiro se reunirão na cidade fluminense de Paraty para a edição anual da Conferência Mundial de Jovens Empreendedores (JEWC, na sigla em inglês). Para localizarem na cidade as pousadas e restaurantes parceiros do evento, os participantes poderão utilizar um aplicativo gratuito de realidade aumentada chamado Paprika, desenvolvido pela start-up brasileira Eyllo e disponível para Android e iOS.

O app é organizado em "cenários" temáticos, que podem ser, por exemplo, mensagens de amigos próximos no Facebook e Twitter. Quem estiver em Paraty durante os dias do JEWC terá acesso a um cenário extra com o nome do evento. Sobre a imagem captada na câmera do celular, serão exibidos os locais relacionados ao JEWC, ajudando os participantes a se locomover pela cidade.

Essa é a primeira parceria da Eyllo com grandes eventos, o que faz parte de sua estratégia para popularizar o uso do seu app, conforme revelou o fundador da empresa, Enylton Machado, em entrevista para Mobile Time em julho.