A Gemalto firmou parceria com a Samsung para acelerar a implantação do serviço de pagamentos móveis Samsung Pay na Europa. De acordo com a empresa europeia, o processo será realizado por meio da Allynis Trusted Service Hub (TSH).

Samsung Pay atuará com smartphones da linha Galaxy incorporando um elemento de proteção para guardar credenciais confidenciais. Na outra ponta, o Allynis TSH vai garantir a flexibilidade dos pagamentos móveis realizados pelos usuários. TSH é integrado ao cadastro do usuário, ao serviço de instalação e ao gerenciamento do ciclo de pagamento ou criação de tokens.

O serviço de pagamento será lançado nos Estados Unidos em 28 de setembro e está sendo usado pelos sul-coreanos desde o dia 20 de agosto. Ainda não há previsão para sua chegada na Europa.

O Samsung Pay é um sistema de pagamentos móveis que permite aos usuários dos smartphones Galaxy Note 5, S6 Edge+, S6 Edge e S6 pagar produtos e serviços por meio das tecnologias MST e NFC, além de reconhecimento de impressão digital e token digital.