O serviço de pagamentos móveis Samsung Pay já passou dos 2,59 milhões de usuários na Coreia do Sul e tornou-se em menos de um ano o serviço digital de pagamentos mais utilizado no país. De acordo com o aplicativo sul-coreano de ranking WiseApp, o m-payment da fabricante estaria à frente de outros sistemas como Shinhan (1,5 milhão) e Hyundai Card (1,2 milhão).

No mês de março, o Samsung Pay foi usado em média 41 vezes por usuário. A pesquisa foi feita com usuários de smartphones Android e teve a exclusão de dados sobre iOS, devido à baixa adesão ao sistema operacional no país. Os principais rivais da fabricante dos smartphones Galaxy no meio de pagamentos móveis são Apple Pay e Android Pay.

Além da Coreia do Sul, o sistema de pagamentos móveis por meio de celulares premium da Samsung funciona na América do Norte, China e deve chegar em breve em Cingapura, Brasil (para as Olimpíadas) e Reino Unido. A companhia informou em fevereiro que possuía 5 milhões de usuários ativos no Pay, já transacionou US$ 500 milhões e fechou parceria com bancos brasileiros.