A Motorola lançou nesta terça-feira, 3, o seu terceiro smartphone e o primeiro da família moto g focado para o mercado corporativo (B2B). Batizado como moto g53 5G for business, o handset se diferencia pelas ferramentas de produtividade do Motorola for Business, como:

  • Moto Device Management (MDM) para gestão de dispositivos;
  • MotoTALK, o app de push-to-talk (PTT) e mensageria da Motorola;
  • MotoSafe, solução de segurança para rastreio, bloqueio e desbloqueio de handset;
  • Lenovo Premier, o suporte dedicado ao consumidor deste smartphone.

Vale lembrar, os outros dois smartphones da Motorola para o B2B são o moto e22 for business e o Thinkphone. Esses recentes lançamentos fazem parte de uma estratégia da companhia que almeja a liderança do mercado de smartphones B2B na América Latina.

Configuração e disponibilidade

Por sua vez, a configuração do moto g53 5G for business é igual a sua versão para o consumidor final:

  • Tela de 6,5 polegadas;
  • Chipset Snapdragon 480+ 5G;
  • 4 GB de RAM;
  • 128 GB de armazenamento;
  • Câmera traseira dupla com lentes de 50 MP e 2 MP;
  • Câmera frontal de 8 MP;
  • Entrada para eSIM.

Com vendas via canais próprios da Motorola e dos distribuidores Agis, Ingram e Allied, o handset tem valor sugerido de R$ 1.349.

Imagem: Smartphone moto g53 5G for business (divulgação: Motorola)