A Motorola apresentou nesta segunda-feira, 11, o seu novo smartphone intermediário para o segmento corporativo, o moto g54 for business. O handset é o quarto lançamento da companhia e o segundo na família moto g, desde o seu avanço para o segmento B2B na América Latina em 2023.

O novo handset se junta a um portfólio que tem ainda Thinkphone, moto g53 for business e moto e22 for business.

Com tela de 6,5 polegadas, o moto g54 tem:

  • Chipset Mediatek Dimensity 7020 de 2,2 GHz;
  • 4G de RAM;
  • 128 GB de armazenamento interno;
  • Duas lentes na câmera principal, 50 MP e 2 MP;
  • Uma lente na câmera frontal, 16 MP;
  • eSIM;
  • Conectividade 5G (SA, NSA e DSS);
  • Bateria de 5.000 mAh.

Com capa de proteção, película e alça de pescoço, o smartphone é oferecido ao mercado B2B por R$ 1,4 mil em compra direto no site da Motorola.

Estratégia B2B

Em março deste ano, a fabricante apresentou uma estratégia que mira a liderança do segmento de smartphones B2B na América Latina em pouco tempo. Além dos smartphones, a Motorola oferece às empresas softwares de produtividade, segurança e gerenciamento de dispositivos móveis (EMM) embarcados nos aparelhos, além de todo uma cadeia de suporte.

Esse ecossistema da Motorola para empresas é oferecido SaaS com contratos por mês, ano, bianual ou plurianual, em parceria com operadoras, integradores de dispositivos e distribuidores.