[Atualizado às 14h37 do dia 19/06/2023 com alteração no preço sugerido de R$ 2 mil para R$ 1,1 mil] A Motorola lançou oficialmente nesta terça-feira, 13, o Moto E22 for business, um handset menos custoso para o segmento B2B e focado em profissionais mais operacionais. A companhia apresentou uma prévia do smartphone em março ao Mobile Time, como parte da evolução e massificação de seu portfólio de dispositivos e serviços móveis para empresas.

Nota-se que o produto tem configuração similar ao smartphone Moto e22 que chegou ao consumidor comum em janeiro deste ano, com tela de 6,5 polegadas, processador da MediaTek G37 octa-core de 2,3 GHz, 128 GB de espaço e 4GB de RAM.

A diferença é que o dispositivo tem os serviços de produtividade da Motorola voltados às empresas, como Moto Device Manager (MDM), MotoTalk (comunicação com PTT), Moto Safe (segurança, rastreiro e bloqueio à distância) e Lenovo Premiere (suporte). Os serviços têm um período de teste gratuito de três meses.

Com preço sugerido de R$ 1,1 mil, o dispositivo é mais barato que os R$ 5,5 mil do ThinkPhone apresentado também em janeiro deste ano. Porém, o ThinkPhone é focado para o executivos que estão em posições de comando nas empresas, e o Moto E22 é para o profissional do campo ou trabalhador que está na linha de frente nas operações.

Oficialmente, o Moto E22 pode ser adquirido direto com a Motorola no número 0800 536 6861, ou com distribuidores parceiros como Ingram Micro, Agis e Allied.