A máquina de cartão do iFood (Android, iOS) para salões de restaurantes e bares atingiu a marca de R$ 1 bilhão acumulados em volume total transacionado (TPV) e 550 mil consumidores fidelizados pouco mais de um ano após o seu lançamento.
Agora, a companhia quer expandir a atuação da POS que foi batizada como Maquinona. Com 1,9 mil comércios utilizando o equipamento na cidade de São Paulo, a empresa quer levar o seu serviço que combina adquirência e CRM para outros 1,3 mil mercados na capital paulista até março de 2026.
Além da presença em São Paulo, a POS do iFood também está em outras seis capitais: Belo Horizonte; Curitiba; Fortaleza; Goiânia; Recife; e Rio de Janeiro.
Efeitos da Maquinona do iFood
Apenas em São Paulo, o iFood informou que a Maquinona gera um aumento médio de 12% no faturamento dos restaurantes, assim como um incremento de 2,5 vezes de taxa de revisita – algo que é feito com o CRM oferecendo vantagens aos consumidores, como desconto, cashback e cupons.
Um exemplo de restaurante que se beneficiou das modalidades adicionais ao pagamento foi o Sushi Papaia. Após a distribuição de 3 mil cupons, o comércio obteve 90% de conversão, sendo 2 mil desses consumidores eram novos e 43% daqueles que pagaram via Maquinona voltaram.
