m-commerce

A receita total de compras em aplicativos de supermercado cresceu 38,5% na Black Friday brasileira de 2021, segundo dados compilados pela Linx entre 26 e 28 de novembro e comparados à data promocional de 2020. O número total de pedidos nesse tipo de app registrou alta de 26%, sendo que as três categorias mais requisitadas foram cereais, bebidas e laticínios, respectivamente.

Assim como indicado em sua prévia na última sexta-feira, 26, a companhia de software de pagamentos confirmou um forte crescimento do pick-up store, a opção de compra online e retirada na loja, que cresceu 140%, na comparação entre a semana completa da Black Friday de 2020 ante 2021.

Outra opção de conforto para o consumidor que teve aumento de uso durante os dias 22 a 28 de novembro foi a ‘ship from store’ (compra online com envio feito a partir da loja mais próxima), que teve um incremento de 40% na comparação ano a ano.

O consumo via marketplace registrou um aumento de 115% em pedidos e 171% na receita total durante a sexta-feira da Black Friday. Se considerar a semana promocional inteira, o crescimento foi de 41% em pedidos e 85% em receita, ante 2020.