Paula Bellizia, sócia e presidente global de pagamentos do Ebanx (crédito Tainá Bernardi)

 

O Ebanx confirmou nesta sexta-feira, 4, a chegada de Paula Bellizia como sócia e presidente global de pagamentos. A experiente executiva do setor de tecnologia será responsável pelas áreas de expansão, marketing, operação e vendas nas Américas, Europa e Ásia.

Bellizia ficará sob o comando de João Del Valle, CEO do Ebanx.

Antes como vice-presidente de marketing no Google América Latina, a profissional anunciou na última semana que estava deixando a companhia por meio de seu perfil no Linkedin.

Com 30 anos de experiência no segmento de tecnologia, a profissional se formou em processamento de dados pela Fatec, pós-graduação em marketing pela ESPM, MBA pela FIA e PGA pela Insead. Teve cargos de gerência na Whirlpool e Vivo; chegou ao posto de diretora de marketing e operações em sua primeira passagem na Microsoft; foi diretora de vendas do Facebook na América Latina; diretora geral da Apple no Brasil; voltou à Microsoft e assumiu como presidente da companhia no Brasil e posteriormente vice-presidente e marketing para América Latina; e mais recentemente VP no Google América Latina.

Também possui experiência como conselheira de Arezzo, Burger King e Ânima Educação.