CEO do Spotify, Daniel Ek

O Spotify (Android, iOS) expandiu para sete países da América Latina o serviço de arrecadação de fundos para artistas, o Escolha do Artista para Captação de Recursos (Artist Fundraising Pick, no original em inglês).

Expandido para Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai, o serviço teve, antes de chegar à região, 91 mil links para captação e 7 milhões de acessos. Apenas no Brasil, a expectativa do serviço de streaming é atingir 27 mil artistas. Na América Latina, a estimativa sob para 77 mil.

O serviço permite que o artista escolha uma instituição que apoia músicos para doar a outro profissional ou para melhorar sua própria renda durante a pandemia do novo coronavírus. A solução funciona por meio do Spotify for Artists e o link para doações é provido por Mercado Livre e PayU.

Uma vez com o link selecionado em seu perfil, um fã pode ir ao perfil do artista doar quantias para a causa ou músico escolhido.

A estimativa das empresas é que 80 mil shows foram cancelados na região latino-americana desde o começo da pandemia.