Alberto Griselli, CEO da TIM, durante o lançamento do 5G em São Paulo (Crédito: Henrique Medeiros/Mobile Time)

A TIM informou que 250 mil clientes migraram da Oi para a sua base por conta própria, ou seja, não esperaram o processo de migração em fases que as duas companhias farão até o final do ano. Em conversa com Mobile Time durante o lançamento do 5G em São Paulo nesta quinta-feira,  Alberto Griselli, CEO da TIM, explicou que, comparado com o período pré-deal, este é um número 100 mil maior.

“Um dado que nós acompanhamos junto à Anatel é o de saída da Oi para a TIM. Esse número estava em torno de 150 mil por mês antes da compra. Depois que fechou o deal, aumentou de 150 mil para 250 mil por mês. Ou seja, um pulo de 100 mil”, disse. “Esses são clientes da Oi que repararam que a Oi não é mais móvel e que ela passou a ser da TIM e de outros competidores. Ou seja, uma parte desses clientes fez uma migração voluntária”, explicou.

Na última terça-feira, 2, durante a divulgação dos resultados financeiros com analistas, Griselli falou que o número absoluto “não é alto”, mas mostra que a companhia começa a receber uma receita que viria apenas em 2023. “Estamos trabalhando para aumentar a parcela (da portabilidade). Fomos a operadora que mais cresceu em termos de portabilidade”, completou.

O CEO afirmou ainda que a TIM terá “foco total” na integração com a Oi Móvel, naquele que cita como “o projeto mais importante do ano”, ao lado da expansão de 5G e a redução do ICMS para clientes no pós-pago e controle.