O Google Assistente recebeu ações que permitem aos usuários pedirem corridas por Uber, Lyft, Ola, Grab ou GO-JEK por comando de voz. Além de corridas, os consumidores podem agendar as viagens por meio da solução do Google, sem a necessidade de abrir o app de transporte individual.

As novas ações funcionam em dispositivos Android, iOS, Google Home e qualquer outro alto-falante inteligente com o Google Assistente. A partir desta quinta-feira, 4, as ações estão disponíveis em inglês e em países que são suportados por uma dessas plataformas de corridas. De acordo com o Google, a expansão dessas ações para outras línguas acontecerá nos próximos meses.

Para usar o comando de voz, basta o usuário dizer: “Hey Google, book a ride to (destino)” para agendar; para pedir imediatamente “Hey Google, get me a ride to (destino)”; e “Hey Google, get me a ‘Uber’ ride to (destino)”, se quiser pedir um carro de um serviço específico. Em seguida, o assistente mostrará mais informações sobre a corrida com estimativa de preço e tempo de chegada do carro. O usuário precisa finalizar a transação com o smartphone e confirmar a corrida.