A Greatek (Cloud2U), participante do Leilão de 5G, que acontece nesta quinta-feira, 4, focará sua estratégia em obter lotes regionais para a construção de uma rede neutra, com o objetivo de atender provedores regionais de Internet, os ISPs. A Greatek participa do certame por meio de sua empresa Cloud2U e informou com exclusividade parte de sua estratégia no Leilão de 5G para Mobile Time.

“O Grupo Greatek confirma que está inscrito no leilão 5G da Anatel com uma de suas empresas, a Cloud2u, para operar em rede neutra. O objetivo da participação é facilitar o acesso dos ISPs (provedores de internet) no processo e fortalecer a relação de negócios com os nossos parceiros, além de contribuir para o desenvolvimento do país nessa área”, diz a empresa em nota.

Vale ressaltar que o Grupo Greatek busca participar em lotes regionais com foco de atuação em mais de uma região do País.

A empresa tem sede em São José dos Campos e plantas nos estados da Bahia e Minas Gerais. Está há 30 anos no mercado de produtos eletrônicos, sendo que atende ISPs por mais de dez anos atendendo.