Thiago Massuchete, head de produtos da Motorola no Brasil

A Motorola lança nesta quarta-feira, 4, seu smartphone Motorola One Hyper, o quinto da família One em 2019. Com um conjunto de câmeras avançadas, a companhia aposta em trazer um handset mais robusto para atrair um público que busca por um produto premium e que seja amantes a fotografia.

“Toda essa inovação tem relação com o portfólio Motorola One de 2019: Vision, Action, Zoom e Macro. Não queremos trazer especificações, mas experiência para o usuário. Por isso, trouxemos o Motorola One Hyper, com um conjunto diferenciado de câmeras (64 MP e 8 MP na principal e 32 MP na selfie pop-up)”, disse Thiago Massuchete, head de produtos da empresa no Brasil.

Durante a apresentação do dispositivo para a imprensa, Mobile Time questionou Massuchete sobre o Moto Z, até então principal handset premium da companhia cujo diferencial está nos Snaps, inclusive de câmera. De acordo com o executivo, o One Hyper não elimina o Moto Z e seus mods, mas passa a focar mais em regiões onde a rede de quinta geração já está habilitada.

“A família Z está reservada para as experiências do 5G em mercado onde a rede já está ativa, como a América do Norte. Hoje, como marca, ele (o Motorola One Hyper) traz esse posicionamento de câmera”, afirmou. “O Moto Z não morreu, mas o apelo é muito mais para esse mercado (norte-americano) com 5G”.

Configuração e disponibilidade

Com tela de 6,5 polegadas IPS Full HD +, o handset possui chipset Qualcomm Snapdragon 675 octa-core, 4 GB de RAM, 128 GB de RAM (expansível com microSD de 1 TB), Dual SIM, NFC, Android 10 (primeiro do Brasil com o OS), 4.000 mAh de bateria, carregador rápido de 45W, além do conjunto de câmeras. O Motorola One Hyper chega ao mercado nesta quarta-feira por R$ 2,5 mil na cor azul. Em dezembro, a Motorola promete trazer o handset em outras duas cores, vermelho e rosa.