O Banco Inter (Android, iOS) chegou a 8 milhões de clientes, sendo que metade deles, ou 4 milhões, entraram para a instituição financeira em 2020. Em novembro, a média de abertura de contas foi de 20 mil por dia. E, no último mês, a plataforma chegou a 92,1 milhões de acessos.

O Inter Shop, marketplace do banco, vendeu o equivalente a R$ 320 milhões apenas em novembro, e R$ 1 bilhão comercializados desde seu lançamento, há um ano.

A empresa conta ainda com uma carteira de crédito ampliada de R$ 7,3 bilhões, patrimônio líquido de R$ 3,3 bilhões e R$ 16,5 bilhões de ativos totais.

Vale lembrar ainda que, em novembro, o Inter comprou 45% da rede de adquirência BMG Granito, desembolsando R$ 90 milhões para entrar no mercado de máquinas de POS. E, em maio deste ano, o banco deu início à revenda de planos de telefonia móvel da Intercel. Tudo para ser o almejado super-app.

O concorrente

Nubank (Android, iOS) talvez seja o principal concorrente do Inter. Atualmente, a conta digital do roxinho é usada por 26 milhões de clientes no Brasil, e outros 4 milhões de usuários no México e Colômobia, totalizando 30 milhões. E seu cartão de crédito é usado por 15 milhões de pessoas.