B2W Digital

A B2W Digital encerrou o ano de 2020 com 81 armários inteligentes (chamados de “lockers”, em inglês), localizados dentro de lojas físicas, postos de combustíveis e estações do metrô no Rio de Janeiro e em São Paulo. Eles servem para a entrega de produtos comprados em seus sites e apps de comércio eletrônico – a B2W Digital é dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato.

Ao realizar uma compra, o cliente pode escolher receber o produto em um dos armários inteligentes próximo à sua casa ou trabalho. Trata-se de uma opção que agrada a pessoas que vivem em endereços onde há dificuldade de entrega. O cliente recebe um QR code em seu celular para ser escaneado pelo armário, o que abre a porta para a retirada do seu produto.

De acordo com a mais recente edição da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre comércio móvel no Brasil, o app das Americanas é o terceiro mais utilizado para compras no País, citado por 28% dos consumidores móveis como um dos três aplicativos de m-commerce que mais usam, atrás apenas de Mercado Livre e iFood.