A partir de novembro, 38 estações das 41 do MetrôRio contarão com 80 armários inteligentes conectados à Internet. Eles funcionarão como pontos de entrega para clientes que comprarem em e-commerces. A parceria foi realizada com a Clique Retire e já está em fase de testes.

Ao fazer uma compra em um e-commerce parceiro da iniciativa (cujos nomes não foram divulgados), o consumidor escolhe entre as opções de forma de entrega uma das estações do MetrôRio. Para desbloquear a porta do armário, o cliente receberá um QR Code.

Lockers nas estações do MetrôRio são uma parceria com a CliqueRetire

“Como o Metrô passa por áreas de risco ou onde os prédios não têm porteiros, vamos conseguir atender essa população com os lockers nas estações”, disse Charles Sirovy, diretor administrativo-financeiro e de relações com investidores do MetrôRio. Não há cobrança de taxa para o consumidor. Mas sobre o modelo de negócios, Sirovy preferiu não falar.

Confira onde os armários inteligentes serão instalados em um primeiro momento: Pavuna, Eng. Rubens Paiva, Acari/Fazenda Botafogo, Coelho Neto, Colégio, Irajá, Vicente de Carvalho, Thomaz Coelho, Engenho da Rainha, Inhaúma, Maria da Graça, Triagem, Maracanã, São Cristóvão, Cidade Nova, Uruguai, Saens Peña, São Francisco Xavier, Afonso Pena, Estácio, Praça Onze, Central, Presidente Vargas, Carioca, Cinelândia, Glória, Catete, Largo do Machado, Flamengo, Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo, General Osório, Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alan, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico.

Mobishop

Charles de Sirovy participará do Mobishop 2019 apresentando outro case do MetrôRio: o pagamento por NFC direto nas catracas. O seminário sobre m-commerce, m-payment e m-banking acontecerá no dia 8 de outubro, no WTC, em São Paulo, com organização do Mobile Time. A agenda completa e mais informações estão disponíveis em www.mobishop.com.br, ou pelo email [email protected], ou pelo telefone 11-3138-4619.