Uma denúncia de vazamento de dados de 530 milhões de usuários no Facebook; mudança no comando da Waymo, empresa de carros autônomos da Alphabet, e a aposta da General Motors em um ‘carro sem fio’ foram as notícias que movimentaram o último final de semana do feriado de Páscoa. Confira um compilado feito por Mobile Time.

GM

GM

Imagem do carro GM Tracker. Foto: divulgação

No Brasil, a GM apresentou o Chevrolet Tracker 2022. Esta nova versão da SUV recebe o MyLink, com projeção de apps sem fio via Apple Car ou Android Auto. O serviço pode ser operado por comando por voz. Além disso, o veículo conta com a opção de carregamento por indução de smartphone e tem conexão Wi-Fi nativa por meio do OnStar.

De acordo com a montadora, a linha 2022 do Tracker tem previsão de chegada às concessionárias Chevrolet ainda a partir da primeira quinzena de abril e com quatro opções de acabamento (MT/AT, LT, LTZ e Premier) e duas opções de motor flex (116cv ou 133cv).

Facebook

O cofundador e CTO da Hudson Rock, Alon Gal, revelou um vazamento de dados de 530 milhões de usuários do Facebook, sendo 8 milhões de brasileiros. São números telefônicos, identidade de acesso ao Facebook, nomes, localizações, datas de nascimento e em alguns casos e-mails.

Diferentemente do modo habitual de venda dos hackers, o criminoso estava oferecendo a base de dados por meio de um bot no Telegram.

Na tarde desta segunda-feira, 5, outro especialista de segurança, Dave Walker, confirmou pelo Twitter que o próprio CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, foi uma das vítimas do vazamento.

Alphabet

Waymo

O CEO da Waymo, John Krafcik, revelou que deixará a empresa de carros autônomos da Alphabet em busca de “novas aventuras”. Em publicação no blog da empresa, o executivo disse que segue como conselheiro na Waymo. Em seu lugar, Dmitri Dolgov e Tekedra Mawakana foram promovidos como co-CEOs. Antes Dolgov era COO e Tekedra, CTO da Waymo. Agora, os novos CEOs têm como missão manter a jornada traçada por Krafcik em expandir as corridas compartilhadas de carros autônomos com o Waymo One e acelerar a oferta de produtos autônomos para o mercado.