WhatsApp

Mikiê Kawakami, strategic partner manager do WhatsApp no telão durante evento da Take BLiP, que aconteceu no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte

O tíquete médio de vendas através do WhatsApp (Android, iOS) está 50% acima daquele nas vendas em e-commerce, se observarmos uma mesma empresa. É o que afirmou Mikiê Kawakami, strategic partner manager do app de mensageria, durante evento realizado por Take BLiP nesta quarta-feira, 5. Para a executiva, o pulo do gato, a estratégia perfeita ao usar o mensageiro, está na possibilidade de se fazer o transbordo para o vendedor.

“Das empresas que venho conversando, o WhatsApp proporciona esse tíquete médio acima dos 50%. E fazer o transbordo para o atendimento humano é estratégico. É neste atendimento que nenhum robô vai conseguir superar o jeitinho humano”, explicou Kawakami.

Segundo a strategic partner manager do app, o WhatsApp agrega valor ao negócio da empresa e não mata seu e-commerce, como alguns pensam. E a opção que o canal proporciona de se fazer o transbordo para o vendedor é o grande diferencial do app de mensageria.