Os criadores do aplicativo YoooUp! (Android, iOS) desenvolveram um novo app para estimular as pessoas a fazerem exercícios físico em casa e ainda ajudar trabalhos filantrópicos. Com o Yup! (Android, iOS), o usuário paga R$ 1,30 por videoaula, que pode ser de pilates, yoga, musculação, artes marciais, crossfit, entre outras tantas modalidades. 70% de R$ 1 vai para o professor ou para a academia que disponibilizou o vídeo e o restante – descontando taxas e impostos – vai, neste momento, para o movimento #Vempraguerra!, mobilização dos médicos do Hospital das Clínicas contra a Covid-19. A ideia é que, com o uso do app em larga escala, outros movimentos, instituições e associações possam participar também da divisão desse valor.

Com 8 mil horas de aula disponibilizadas no Yup! e mais de 350 aulas em seu catálogo, o aplicativo, disponibilizado há cerca de um mês, já teve 1,5 mil horas acessadas. O gestor de expansão do aplicativo, Fábio de Lucca, tem como meta atingir 1 milhão de usuários até a primeira metade do segundo semestre deste ano. “Acredito que, assim, poderemos ajudar outras instituições filantrópicas se expandirmos em larga escala”, explicou.

As videoaulas têm exercícios que mobilizam o aluno com uma duração mínima de 15 minutos, mas podem chegar a 1 hora. Ao pagar pela aula, o usuário tem o direito a guardar o vídeo no app por 30 dias.

YoooUp!

Fábio de Lucca, da Yoooup!

A ideia é que o aplicativo Yup! continue funcionando normalmente até mesmo depois da pandemia, mas ele deverá ser integrado ao app principal da empresa, o YoooUp!. Neste caso, o aplicativo é uma espécie de “Academy as a Service”, onde o usuário pode escolher a academia mais próxima a ele e pagar um valor para usá-la por hora, sem precisar de contratos. Além de B2C, a empresa também atua no B2B, onde companhias contratam o serviço da YoooUp! Para oferecer a seus funcionários. Somente no B2C, a YoooUp! tem 10 mil vidas.

“O pós-pandemia será um momento de incerteza. Ninguém sabe ao certo o que vai acontecer. Mas a gente aposta que ele (Yup!) vai continuar no sistema da YoooUp! e será mais uma forma de prestação de serviço. A ideia é termos um app cada vez mais robusto de modo que as pessoas possam decidir o que querem e como administram o tempo delas. Queremos ser um super-app da saúde e do bem-estar”, resume De Lucca.