A partir desta sexta-feira, 6, o Galaxy Fold estará disponível na Coreia do Sul. A confirmação da data foi feita pela Samsung depois de meses de atrasos e problemas com a tela dobrável. No fim de julho, Mobile Time já havia confirmado seu lançamento para setembro. Em seguida, Alemanha, Cingapura, França, receberão o celular no dia 18 de setembro, e depois, Estados Unidos.

Em comunicado, o fornecedor disse que havia “refinado” o projeto e a construção do modelo de US$ 1,98 mil “para garantir que ele ofereça a melhor experiência possível”. O dispositivo originalmente deveria ser lançado em abril, mas a Samsung adiou o lançamento depois que os revisores encontraram problemas relacionados à tela e ao mecanismo de dobradiça da unidade.

Configurações

O handset está disponível em 4G ou 5G, dependendo do mercado. O modelo LTE possui bateria dupla de 4380mAh, e o modelo habilitado para a rede de quinta geração possui bateria dupla de 4235mAh. Sua tela QXGA+ Dynamic AMOLED aberta tem 7,3 polegadas; e a tela externa é HD+ Super AMOLED de 4,6 polegadas. A câmera externa para selfie possui 10 MP (F2.2), e câmera frontal dupla para selfie de 10MP (F2.2) e câmera de profundidade RGB de 8MP (F 1.9). Já na parte traseira, câmera tripla grande angular de 16MP (F2.2), principal de 12MP (F1.5/F2.4) e câmera telefoto de 12MP (F2.4).

Seu processador é um Octa-Core de 7mm e 64 bits (2,84 GHz+ 2,4 GHz + 1,78 GHz) armazenamento interno, e 12GB RAM com 512 GB de armazenamento interno.

O Galaxy Fold chegará aos primeiros mercados nas cores preto e prata.