Confirmando os rumores que circularam na última quarta-feira, 30, o conselho de administração do Twitter nomeou o cofundador da empresa, Jack Dorsey, como CEO permanente, de acordo com documento protocolado na Securities and Exchange Commission (SEC) nesta segunda-feira, 5. O presidente de receita global da companhia, Adam Bain, outro candidato ao cargo, foi promovido a diretor de operações (COO).

"É nosso objetivo superar as expectativas que o mundo tem em nós", declarou o novo CEO durante conferência para investidores. "Eu vou fazer o que for preciso", acrescentou o executivo, que foi o primeiro CEO da rede de microblogs, de maio de 2007 a outubro de 2008.

Ainda segundo o relatório, Dorsey continuará no comando de sua empresa de pagamentos móveis Square, conciliando o trabalho em ambas as companhias. O executivo assumiu a função de CEO interino do Twitter no início de julho, após Dick Costolo renunciar ao cargo de CEO, permanecendo na empresa como membro do Conselho de Administração.

Nasdaq

A nomeação de Jack Dorsey como CEO permanente do Twitter agradou os investidores. As ações da companhia abriram o pregão da Nasdaq nesta segunda-feira valendo US$ 26,99, alta de 2,5%, que atingiu pico de 5,6% às 13h (horário de Brasília), com os papéis cotados a US$ 27,80.