O iFood (AndroidiOS) informou ao Mobile Time na noite desta quinta-feira, 5, um novo recorde em entregas. De acordo com a companhia, 180 milhões de pedidos foram realizados no mês de novembro, um aumento de 58% contra 114 milhões do mesmo mês em 2024 e 11% de crescimento ante 160 milhões de outubro.

Em média, a plataforma registrou 4 mil transações por minuto em novembro. Como resultado, a empresa alcançou R$ 15 bilhões em volume de vendas para os comerciantes parceiros da plataforma. Destacam-se no último mês os incrementos de 30% nas entregas das regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro que somaram 20 milhões e 8,8 milhões de pedidos, respectivamente.

Por sua vez, o WhatsApp (antes considerado o principal rival do iFood no Brasil e citado pela empresa apenas como ‘app de mensageria’) foi responsável por 25 milhões de pedidos em novembro.

Importante lembrar, o Panorama Mobile Time | Opinion Box sobre o comércio móvel de dezembro de 2024 revelou que o iFood é o app favorito de delivery para 81% dos brasileiros, seguido, bem longe, pelo WhatsApp, citado por apenas 4%.

Projeções

Se continuar no ritmo de crescimento de 11% ao mês, a plataforma de delivery chegará aos 200 milhões de pedidos mensais em dois anos, ou seja, um ano antes do prazo estipulado pelo CEO Diego Barreto no meio do ano.

Imagem principal: Entregador do iFood na cidade de São Paulo (divulgação)

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!