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As remessas globais de tablets ao mercado cresceram ligeiramente no quarto trimestre de 2022, somente 1%. No entanto, ao longo do ano a Canalys registrou queda de 5% em relação a 2021, chegando a 150,8 milhões de unidades enviadas, sendo que somente no 4T22, foram 42,3 milhões.

A Apple manteve o primeiro lugar no ranking, vendendo ao longo do ano 60,8 milhões de unidades e controlando uma participação de mercado de 40% em todo o mundo.

A Samsung ficou em segundo lugar com 29 milhões de unidades, levando-a a um market share de 19% no ano. A Amazon, terceira colocada, vendeu 13,65 milhões de unidades. O esforço feito durante a Black Friday, com grandes descontos no seu Fire, fez a empresa encerrar o ano com aumento de 3% nas remessas de seus tablets ao mercado.

Lenovo e Huawei terminaram em quarto e quinto, respectivamente, com fortes quedas de -33,8% e -31,6%, respectivamente. Lenovo enviou 11,56 milhões de unidades e Huawei, 6,29 milhões.

As vendas totais de outros fornecedores cresceram 4%, com destaque para a entrada de novos fornecedores no mercado de tablets.

De acordo com analistas da Canalys, apesar do declínio em relação a 2021, os volumes de remessa de tablets em 2022 estão bem acima dos níveis pré-pandêmicos e as oportunidades de crescimento futuro permanecem intactas, em função da digitalização na educação.