A argentina Decolar (Android, iOS) anunciou a compra da Viajanet (Android, iOS), agência online de viagens brasileira, por US$ 15 milhões. Segundo os termos do contrato anunciados em comunicado, 60% do montante será pago no ato do fechamento do negócio; 20%, em 24 meses; e os 20% restantes, em 36 meses.

Esta é a terceira aquisição da Decolar no Brasil nos últimos dois anos. A nova compra lhe permitirá fortalecer o portfólio de hospedagem e serviços (ou seja, o “não-aéreo”) por meio da Viajanet e sua base de clientes, reforçando o time da empresa no País, e usar os recursos de marketing de desempenho da Viajanet.

A Viajanet registrou receitas auditadas de aproximadamente US$ 30 milhões em 2019. Em 2021, as vendas online da Viajanet representaram cerca de 98% das vendas totais, com 88% das reservas brutas originadas no canal B2C e o restante no B2B. E 98% das reservas brutas estavam no segmento aéreo do mercado de viagens do Brasil. De acordo com a Decolar, isso permitirá que a empresa faça vendas cruzadas de seu estoque de acomodações e outros produtos não aéreos para os clientes da agência brasileira.

O fechamento da transação está previsto para ocorrer no segundo trimestre de 2022.