A Apple adquiriu a empresa de realidade aumentada Mira, uma startup que é mais conhecida por disponibilizar óculos  para atrações da Nintendo World e por ter contratos com o setor de defesa dos Estados Unidos. A fabricante confirmou a compra para o site The Verge nesta terça-feira, 6.

Uma publicação privada no Instagram do CEO e fundador da Mira, Ben Taft, revelou ainda que ao menos 11 de seus funcionários vão trabalhar na Apple. O anúncio surge um dia após a Apple lançar o seu óculos de realidade aumentada, Apple Vision Pro, um equipamento que chegará em 2024 por US$ 3,5 mil. O ex-chefe de design da Apple, Jony Ive, foi um dos conselheiros da startup  no passado.

Criada em 2016, a Mira tem um acordo de US$ 703 mil com a Marinha dos EUA, além de um contrato pequeno com a Força Aérea para treinamento e instrução de pilotos da Base Aérea de Travis por meio do óculos Prism Pro. Com a Nintendo, os headsets foram customizados para a atração Mario Kart nos parques da Universal nos EUA e Japão. Além do Prism, a startup de AR tem o óculos Flow.

Os valores da transação não foram revelados.