A Infobip firmou uma parceria com a GSMA com o propósito de criar novos negócios para as operadoras de telefonia, com investimento em identidades digitais. De acordo com a GSMA, o objetivo é oferecer suporte a colaborações entre as empresas de telecomunicações de modo que elas sejam capazes de fazer a identificação dos dados para a proteção contra fraudes.

A parceria deve focar na jornada de compras do cliente via mobile. A ideia é garantir que os clientes recebam dados reais, que ajudem a melhorar sua jornada de consumo, além de tornar as transações mais seguras e se certificar que haja menos interrupções até a finalização do processo de compra.

A solução Mobile Identity da Infobip vai contribuir para o processo. A solução móvel voltada para o reconhecimento de identidades em tempo real e serviços de proteção contra fraudes tem como meta facilitar a jornada do consumidor, da criação da conta até o pagamento.

O produto segue as leis de proteção de dados da União Europeia, com foco na privacidade do usuário final. Por isso, a solução desenvolvida pela Infobip não permite que as empresas e operadoras tenham acesso às informações do usuário final além daquelas que já foram compartilhadas.