Uma nova funcionalidade no Waze (Android, iOS) permite que motoristas selecionem seu veículo como elétrico nas configurações de navegação. Dessa forma, os usuários passam a receber informações para este tipo de carro.

App indica rotas sem restrição para veículos elétricos. Imagem: divulgação

Quem cadastra esse meio de locomoção tem acesso a rotas específicas, assim como pontos de recarga. Na cidade de São Paulo, também há informações sobre a isenção de rodízio. Com ajuda da comunidade de editores de mapa, a plataforma mapeou mais de 1 mil eletropostos e pontos de recarga em todo País.

Para selecionar o novo recurso, os usuários precisam acessar o app e clicar nas seguintes opções: Meu Waze > Configurações > Detalhes do Veículo > Tipo de veículo e selecionar “Elétrico”.

Para o lançamento, o Waze também firmou parceria com a Renault e a Auto Compara. Motoristas com veículo elétrico terão acesso a descontos de até 20% na contratação de seguro para o seu automóvel nas seguradoras Allianz, HDI, Liberty, Sompo, Tokio Marine e Zurich. Basta utilizar o cupom CARROELETRICO em www.autocompara.com.br.