Waze

O Waze (AndroidiOS) registrou um aumento de 65% em navegações dos usuários do app tendo como destino varejistas na sexta-feira da Black Friday 2021, em 26 de novembro, em comparação com a média do ano todo. Na semana da data promocional, a última do mês 11, o incremento foi de 22%.

O aplicativo analisou as navegações dos mais de 17 milhões de usuários diários do app e a variação entre 21 e 27 novembro deste ano e comparou com a semana anterior, com a média do ano e com o período de Black Friday nos anos de 2020 e 2019 (veja tabela abaixo).

Na comparação ano a ano, o country manager da plataforma, Leandro Esposito, explicou que as categorias afetadas pela crise do novo coronavírus (Sars-Cov-2) e a necessidade de distanciamento social em 2020, cresceram em circulação e destino em 2021. É o caso das operadoras (telcos, na imagem abaixo) que registrou a maior alta, 226%.

Confira a lista completa abaixo:

Vale lembrar, o Waze tinha 16 milhões de usuários no Brasil, segundo relatório divulgado em setembro deste ano. Ou seja, o mês de novembro tinha 1 milhão a mais de usuários ativos no app.