O serviço de streaming do Telecine vai encerrar suas atividades nos próximos meses e sua plataforma migrará para o Globoplay (Android, iOS). O projeto de migração deverá ser concluído até o fim de 2021.

Assim, os canais Telecine ficam reservados apenas à TV a cabo e seu conteúdo também poderá ser acessado via Globoplay. Com a unificação, os assinantes do Telecine terão acesso aos conteúdos on demand e aos seis canais lineares de cinema no Globoplay. Não será necessário ser assinante do Globoplay para consumir o conteúdo do Telecine, que continua condicionado a uma assinatura própria.

O comunicado, no entanto, não dá mais detalhes sobre como ficam seus assinantes e como o conteúdo ficará disponibilizado na nova plataforma. Vale lembrar que a Globoplay oferece combos com Telecine (por R$ 49,90/mês o plano mensal; e por R$ 74,74/mês o plano mensal com Globoplay + canais ao vivo). Não ficou claro se esses planos farão sentido quando as plataformas se juntarem.

Na prática, o Telecine terá uma área personalizada dentro do app e da versão web do Globoplay, num modelo conhecido como channel, utilizado também nas ofertas do Premiere e do Combate.